Acém
 
 
É o maior e mais macio pedaço do dianteiro do boi, sendo uma carne relativamente magra que deve ser cozida por calor úmido. O acém rende ótimos ensopados, picadinhos, assados, cozidos, carne moída, refogados e bifes de panela.
 
 
Alcatra com Maminha
 
 
Corte de carne muito saboroso que possui fibras curtas e macias. Ideal para bifes, gralhados e churrascos no espeto ou na grelha.
 
 
Alcatra Completa
 
 
A alcatra é macia e tem pouca gordura, sendo ideal para bifes e assados. Fica excelente no churrasco, tanto no espeto ou em bifes grossos na grelha. Candidato à nova estrela do churrasco nacional.
 
 
Alcatra Aranha
   
 
É um recorte da alcatra utilizado com frequência para picadinhos ou ensopados.
 
 
Bananinha (recorte do contrafilé)
   
 
É uma carne muito saborosa, suculenta e macia. Suas fibras são curtas, sendo utilizada principalmente em churrascos e/ou na grelha, ou ainda com carnes cozidas com legumes, assados, refogados e picadinhos.
 
 
Bife de Chorizo
   
 
É uma carne macia, de sabor acentuado e que devido a sua capa de gordura mantém a umidade da carne. Ideal para bifes na chapa, estrogonofe, grelhados, rosbife, churrasco, grelha e assados. Deve ser servido mal passado ou ao ponto.
 
 
Bife do Vazio
   
 
Corte de carne saboroso quando preparado em ensopados, picados, cozidos, carne moída, sopa ou mesmo desfiada.
 
 
Bisteca
   
 
É uma carne muito saborosa. Macia e entremeada de gordura. Fica ótima em bifes e churrascos preparados na grelha. Pode ser assada no forno, sendo salgado apenas no momento de levar ao forno.
 
 
Capa de filé
   
 
Corte de carne que é utilizado com frequência para o preparo de carnes com molhos que precisam de cozimento mais longo, além de ensopados, refogados, assados, churrascos, além de preparo na grelha e picadinhos.
 
 
Carne Industrial
(Recortes de desossa)
   
 
Recortes utilizados com frequência para picadinhos e ensopados.
 
 
Chuleta
   
 
Corte de carne que possui muita gordura entremeada deixando a carne muito saborosa e suculenta. Utilizadas principalmente em churrascos preparados na grelha.
 
 
Contrafilé B (FIlé de Costela)
   
 
É uma carne muito saborosa, suculenta e macia. Possui fibras curtas sendo utilizada principalmente para churrasco ou na grelha.
 
 
Contrafilé em tiras
   
 
É uma carne macia, de sabor acentuado e que devido a sua capa de gordura mantém a umidade da carne. Ideal para bifes na chapa. Deve ser servido mal passado ou ao ponto.
 
 
Contrafilé A (Filé de Lombo)
   
 
É uma carne macia, de sabor acentuado e que devido a sua capa de gordura mantém a umidade da carne. Ideal para bifes na chapa, estrogonofe, grelhados, rosbife e churrasco no espeto ou na grelha. Deve ser servido mal passado ou ao ponto.
 
 
Coração da Alcatra
   
 
Corte de carne que possui fibras curtas e macias. Ideal para bifes, churrascos no espeto ou na grelha, grelhados ou picadinhos.
 
 
Cordão do Filé Mignon
   
 
Utilizado principalmente para picadinhos e ensopados.
 
 
Costela em tiras
   
 
É o corte com maior variedade de sabores, texturas e aromas. Exige um tempo de cozimento mais longo para amaciar suas fibras. Utilizado principalmente para churrasco, ou para preparo de carne cozida com legumes. Carnes preparadas com osso tem sempre um sabor muito especial.
 
 
Coxão Duro
   
 
Com fibras mais longas e gordura concentrada na parte externa, exige cozimento lento, sendo ideal para assados de panela, rosbifes, carnes recheadas, cozidos ou utilizado moído em molhos e refogados.
 
 
Coxão Mole
   
 
Possui fibras curtas e macias, sendo um corte macio que fica bom em assados, ensopados, picadinhos, escalopes, milanesas, bifes finos ou então moída para refogados e molhos. É considerada “sinônimo de carne para bifes” faz alguns anos.
 
 
Cupim
   
 
Esse corte possui fibras e gordura entrelaçadas. É saboroso e muito usado em churrascos. Tem sabor característico e paladar agradável. Também pode ser preparado em panela de pressão, bem temperado ou apenas com sal refinado, e posteriormente assado no forno enrolado no papel celofane.
 
 
Filé Mignon ao Tornedor
   
 
É o corte de carne bovino mais macio. Tem sabor adocicado e suculento, possuindo pouca gordura. Ideal para bifes como tournedor. Fica bem acompanhado de vários tipos de molhos.
 
 
Filé Mignon sem Cordão
   
 
É o corte de carne bovino mais macio. Tem sabor adocicado e suculento, possuindo pouca gordura. Ideal para bifes como tournedor, medalhão, escalope, estrogonofes e também para rosbifes, assados, refogados e picadinhos. Fica bem acompanhado de vários tipos de molhos.
 
 
Fraldinha
   
 
Constituído de feixes musculares longos e grossos, sendo um corte muito saboroso que fica muito palatável em ensopados, picados, cozidos, carne moída, carne recheada, carne desfiada, caldos e sopa. Pode ser assada em churrasco no espeto ou na grelha, devendo ser cortada em tiras grossas.
 
 
Lagarto
   
 
Corte cárneo de cor mais clara, fibras longas e magras, tem formato arredondado, alongado e bem definido. Seu preparo típico é a carne de panela, carne desfiada, pode ser recheado com linguiça ou vegetais ou ovos e assado ao forno. Ainda cru é cortado em tirar bem finas produzindo o famoso carpaccio.
 
 
Maminha da Alcatra
   
 
Corte de carne que possui fibras curtas e macias. Ideal para bifes, churrascos ou na grelha, em assados, refogados, grelhados ou picadinhos.
 
 
Miolo da Pá
   
 
Corte nobre do dianteiro constituído de fibras curtas e magras, produzindo excelentes molhos cozidos e/ou ensopados.
 
 
Músculo
   
 
Corte muito saboroso, é indicado para preparo de molhos, ensopados, carnes de panela, papinha e também sopas.
 
 
Ossobuco
   
 

Possui, no centro, osso com tutano que, submetido a cozimento lento, fornece pratos com molho de sabor muito agradável. Pode também ser usado em sopas e cozidos, produzindo caldos saborosos e gelatinosos.

 
 
Paleta
   
 
Corte com fibras curtas e magras. Produz excelentes molhos, cozidos e ensopados.
 
 
Patinho
   
 
É um corte utilizado com frequência para bifes a milanesa e preparações de carne moída crua (como o quibe, por exemplo). A parte inferior do patinho é um dos melhores cortes para escalope. Ideal para picadinhos como o boeuf bourguignon (origem francesa), goulash (húngara) ou spezzatino (italiana).
 
 
Peito
   
 
Constituído de fibras grossas e compridas. Necessita de cozimento longo em calor úmido. Pode ser utilizado para cozidos, caldos, sopas, refogados, enrolado com temperos e assado na panela. Para churrasco ou grelha deve ser assado com bastante calor e por várias horas. Pode ser servido com ou sem a gordura.
 
 
Peixinho (Coió)
   
 
Possui fibras curtas e magras. Sendo bem cozido ou moído, o peixinho rende excelentes molhos, cozidos e ensopados. Pode ser também assado ou usado como carne recheada ou escalopes ao molho madeira.
 
 
Picanha
   
 
Corte de carne macia, marmorizada e com capa de gordura, tendo um sabor muito acentuado. É de fácil preparo e muito suculenta. É própria para churrascos, podendo ser assada inteira ou em postas no espeto ou na grelha.
 
 
Picanha em Tiras
   
 
Parte macia, mais marmorizada e com capa de gordura, tendo um sabor muito acentuado. É de fácil preparo e muito suculenta. É própria para churrascos na grelha.
 
 
Prime Rib
   
 
É uma carne muito saborosa. Macia e entremeada de gordura. Fica ótima em bifes e churrascos preparados na grelha. Pode ser assada no forno, sendo salgado apenas no momento de levar ao forno.
 
 
Rabo
   
 
É uma carne com osso muito saborosa, excelente para ensopados e cozidos.
 
 
Raquete
   
 
Corte cárneo que possui fibras longas e é muito saborosa. A raquete, bem cozida ou moída, rende excelentes molhos, cozidos, assados, bifes e ensopados.
 
 
T-Bone
   
 
Considerado um dos cortes mais saborosos, é uma carne macia que possui também gordura entremeada. Muito utilizado em churrascos preparados em grelhas.
 
 
Tortuguita
   
 
Deve ser cozido por calor úmido, podendo ser moído ou cortado em bifes ou tiras. Muito saboroso, é indicado para o preparo de molhos, ensopados, refogados, assados, carnes de panela e também sopas.