Na Fazenda Santo Antônio de Sapucaia adotamos uma proposta de controle estratégico e de medidas que auxiliam no manejo sanitário do rebanho, seguindo orientações de nossos Médicos Veterinários, garantindo assim a saúde de nossos animais, através de protocolos profiláticos de vacinações e vermifugações de qualquer enfermidade que possa vir acometer nossos bovinos em qualquer etapa de suas vidas.

A equipe da Fazenda Santo Antônio de Sapucaia está permanentemente tendo o cuidado de suspender todas as medicações dos bovinos em um período mínimo de 90 dias antes do envio ao frigorífico, evitando assim, que qualquer resíduo de medicamento possa ficar na carne.

Em nossa Fazenda são produzidos animais dos mais excelentes padrões das raças Red Angus, Canchim e da consagrada raça Nelore fundamentada na linhagem Lengruber, fatores esses que garantem a precocidade de terminação de animais mais pesados em menor tempo e levam a mesa do consumidor final carnes com os mais altos padrões de qualidade.

Nossos resultados são alcançados devido a grande eficiência em práticas de bem estar animal e da alimentação formulada por nossos zootécnicos. Dieta essa que é baseada em capim, cana, levedo e cevada, além de sal mineral fornecido a vontade durante toda produção, visando maior maciez e suculência da carne.

Nossos bois são confinados por 120 dias antes de serem levados ao frigorífico, afim de que possamos acompanhar de perto toda a evolução dos padrões de sanidade, de comportamento e de escore corporal, sendo essa inspeção feita diariamente pelos profissionais de Veterinária, Zootecnia e toda gerência de produção para que a carne produzida dos bois da Fazenda Santo Antônio seja segura e de excelente qualidade.Nossos bois são confinados por 120 dias antes de serem levados ao frigorífico, afim de que possamos acompanhar de perto toda a evolução dos padrões de sanidade, de comportamento e de escore corporal, sendo essa inspeção feita diariamente pelos profissionais de Veterinária, Zootecnia e toda gerência de produção para que a carne produzida dos bois da Fazenda Santo Antônio seja segura e de excelente qualidade.


BPF (Boas Práticas de Fabricação)
PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional)
APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle)

Adotamos as BPF, PPHO, APPCC com o objetivo de obter alimentos dentro de altos padrões de qualidade. Tais cuidados são observados em todas as etapas, desde o transporte, até o envasamento, tendo como foco a higiene e tecnologia para controle de qualidade dos produtos.

Princípios básicos:

• Analisamos o histórico literário de perigos e aplicamos medidas corretivas eficazes;
• Identificamos pontos críticos de controle;
• Estabelecemos limites para que as medidas preventivas sejam eficazes;
• Controlamos, monitoramos e vigiamos cada ponto crítico de controle;
• Corrigimos “in loco” casos de desvios dos limites críticos;
• Estabelecemos um sistema de registro de todos os controles;
• Estabelecemos procedimentos de verificação.

Para que os objetivos citados sejam alcançados, há o compromisso da Fazenda Santo Antônio de Sapucaia em treinar seus funcionários em BPF, PPHO e APPCC, formando assim uma equipe multiprofissional que se baseia na prevenção e proteção ao homem que processa o produto, garantindo padrões internacionais à carne trabalhada.

A Fazenda Santo Antônio de Sapucaia segue instruções que tratam dos requisitos exigidos e/ou recomendados pelo Serviço de Inspeção Estadual no que diz respeito às instalações e aos equipamentos diretamente ou indiretamente relacionadas com a inspeção dos bovinos, e com a higiene e a racionalização das operações de processamento da carne, desde os currais de chegada e seleção até a expedição da carne, passando pelas linhas de inspeção, câmaras frias, túnel de congelamento, enfim, todo processo de tecnologia de carnes.

Independente das inspeções obrigatórias, a Fazenda Santo Antônio de Sapucaia, imprime rigorosos critérios de fiscalização de seus produtos, desde a criação dos bovinos até o empacotamento das carnes, garantindo melhor acabamento e maciez, possivelmente igual ou superior às carnes de exportação. Nossos produtos são vendidos exclusivamente ao comércio estadual, garantindo ao Rio de Janeiro acesso à carnes especiais.